quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mensagens Subliminares

Para obter um sucesso estrondoso em qualquer coisa que queira fazer, você tem que ter um coelho na cartola. Algo extra, um plus. Somente talento, às vezes, não é o suficiente. É necessário haver um meio pra atingir o que se quer, despertando a atenção da platéia sem que ela perceba. Nesse quesito, as mensagens subliminares sempre me despertaram a atenção. Não que eu ache legal a possibilidade de você enganar, iludir ou hipnotizar as pessoas para fins egoístas lucrativos. Bem, talvez eu ache um pouquinho...
Na minha mania de ficar ouvindo conversas dos outros, escutei duas mulheres conversando no ônibus. Uma delas, certamente, era evangélica e a outra, apenas uma curiosa que ouvia o que a amiga tinha a dizer. Falavam exatamente sobre mensagens subliminares. Só que se referiam, especificamente a mensagens subliminares no ramo da música, existente nos videoclipes. A crente contava pra colega do possível satanismo escondido atrás de certos gestos dos artistas. Como aquele diamante que o Jay-Z faz com as duas mãos, que ela disse ser uma antiga reverência ao belzebu... Sinistro, Jay-Z é do Heavy Metal, eu não sabia dessa. Pensei que ele fosse rapper. Se bem que sempre estranhei como um cara não tão bonito que nem ele, pôde ter conseguido uma namorada gostosona que nem a Beyoncé. Só podia ser pacto com o capeta. Afinal  nem dá pra dizer que ela está com ele pelo dinheiro. A Beyoncé ganha bem pacas. Estou errado?



Depois ela citou também a Lady Gaga. Aquele gesto “Poker Face” com os dedos, característico dela, sua marca registrada, significa outro gesto satanista. Para mim significava cara de cu, mas tudo bem, vou engolir essa. Nem curto muito essa artista. No conjunto da obra, todo esse satanismo é uma forma de ajudar a alavancar a carreira dos artistas, chamando a atenção das pessoas e fazendo com que eles atinjam o estrelato, com as bençãos do capeta. Pior que tem funcionado. Quem era a Lady Gaga a três anos atrás?



Agora fiquei pensando, se for verdade, quantas vezes nós poderíamos ter sido induzidos a ver ou fazer algo contra a nossa vontade ao longo de nossa vida, por conta desses efeitos obscuros, sem nem perceber direito o porquê. Nem me dava conta da utilidade disso tudo. Devia fazer um test-drive. Quando der, irei numa loja de silkscreen, mandar fazer uma camiseta personalizada com o desenho dos dois gestos mencionados. Com os dizeres exclusivamente grafados ”A gatinha quer trepá?”. Quem sabe assim eu tenha um sexy time...

3 comentários:

  1. Anônimo23/5/10

    Jay-Z Heavy Metal cria do belzebu. Eu ri!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/9/10

    Gente ,eu preciso de uma cronica sobre mensagens subliminares, como eu faço ? me ajudem pf pf pf ? obrigada , s2

    ResponderExcluir
  3. Ok mas eu sou apenas o Pharaoh. N me use como referencia para porra nenhuma moça...

    ResponderExcluir