domingo, 9 de maio de 2010

Direito De Resposta: Antipatia

Não sei quais as regras da filha-da-putagem, mas geralmente um cara que é mal tem noção que é mal. Sabe exatamente qual é a noção que as pessoas ao seu redor têm dele. Tudo isso justificado pelas suas ações perversas que afetam o semelhante. A antipatia gerada, nesse caso, é até justificada.
E quanto à indiferença? Um sujeito pode ser capaz de ser antipático sem fazer nada? Nem bom, nem mal, apenas indiferente? Pelo visto sim. Fui citado numa enquete, que perguntava quem era o sujeito mais antipático de um cursinho que eu fazia. Por um cara que nunca sequer conversei. Mas sabe-se por que diabos ele fez menção a mim. Como estou puto por isso, o texto vai sair meio amargo. Foda-se de qualquer jeito, preciso desabafar senão implodo.
Nunca fiz mal pra ninguém. Pelo menos nada extremista. Mais por covardia e medo do que benevolência com o próximo. Mesmo assim continuo isento de culpa. Meu comportamento social é tão vazio e inexpressivo que pensava que era incapaz de gerar esse tipo de impressão ruim nas pessoas ao meu redor. Quando digo comportamento me refiro a meu ser semi-robótico, quase paralítico, sem participação no ambiente. A típica presença de corpo e não de alma. Sei que isso gera estranheza, não sou ingênuo. Não sou político, tampouco mestre de cerimônia ou anfitrião de porra nenhuma pra ser simpático e andar sempre com um sorrisão falso na cara. Porém não significa que eu seja antipático. Isso é apenas honestidade, fidelidade aos próprios sentimentos. Nunca fui grosseiro com nenhum desconhecido que veio falar comigo. Se você me conhecesse ou procurasse conhecer, saberia.
Lógico que cada pessoa têm o direito de pensar o que quiser dos outros. Apoio a expressão de opinião, um direito da sociedade democrática. Justamente ou injustamente forjamos a imagem de nossos semelhantes no nosso inconsciente. Todo mundo faz isso, até sem perceber. Mas tornar isso público deve ser usado com mais prudência e consideração. É necessário ter bom senso ao se tratar de um ser humano. Mesmo o ser em questão sendo a seu ver, estranho e bizarro, diferente de você e dos seus demais conhecidos. Ele continua tendo seus sentimentos e sofre com eles. A humanidade, acredite é a mesma e reside em todos nós.
Você me ofendeu profundamente com suas palavras. Nem vou descer a seu nível e lhe dizer o que você é aos meus olhos. Nunca fui santo, nem demônio. Meus erros, aliás vários, como qualquer outro mortal, nunca lhe atingiram, no máximo atingiram a mim mesmo. Tudo o que o “antipático cara de óculos que tirava de esperto” lhe deseja e que você evolua mentalmente e livre-se definitivamente dessa sua ignorância para pelo menos não repetir isso com nenhuma outra pessoa, injustamente sem conhecê-la. Na boa, cresça.

3 comentários:

  1. Anônimo9/5/10

    Não liga pra isso naum cara.dexa esses babacas falaram

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/5/10

    porra... tu é o cara! a cd dia te admiro mais um abraço

    ResponderExcluir
  3. PS ler comentários em http://cronicasfaraonicas.blogspot.com/2010/03/o-admirador-secreto.html#links

    ResponderExcluir