sexta-feira, 4 de junho de 2010

Misantropia

Outro dia uma conhecida me chamou de anti-social. Já perdi a conta das vezes que uma pessoa me diz isso. Eu, como sou chato e curioso pra caralho, resolvi procurar o significado desse termo na Internet e descobri, que ser anti-social é agir de forma contrária à sociedade, tipo roubar e matar os semelhantes. Atos, aí sim, anti-sociais que eu não faço. Não por consideração pelos outros, só não quero ir pra cadeia...
Não tento me enganar sobre isso. Sou até honesto demais com meus defeitos e acho que até exagero às vezes nas minhas autodepreciações adjetivadas. Sei que tenho problemas de comportamento perante os outros assim, prossegui em busca de um termo para me definir. Sem piadas, por favor. Não é a definição de conteúdo sexual que você está pensando...
Com minha incrível habilidade de colocar as palavras-chave corretas para realizar pesquisas, em um site de busca, encontrei o termo misantropia, que eu até já tinha ouvido falar anteriormente, mas desconhecia completamente o seu significado.
Grande Wikipédia, onde podemos encontrar um monte de informações; confiáveis ou não, fica impossível de se saber. Por lá, nesse mesmo dia descobri que sofro de um monte de patologia psiquiátrica; esquizofrenia, transtorno bipolar, dupla personalidade, transtorno obsessivo compulsivo, estresse, pânico, depressão, sou stalker amoroso obssessivo, dentre outras. Se bem que isso pode ser hipocondria de minha parte. Ops, quase me esqueci que hipocondria também é uma doença para se somar á lista. Estou fudido mentalmente. Nem precisava de uma pesquisa para averiguar isso. Minhas atitudes já dizem isso claramente. Quem mandou ser curioso...
Como sempre me desviei do assunto título de novo, perdão. Continuando, nas palavras da enciclopédia livre, li que o misantropo ”É uma pessoa que tem aversão ao convívio social, adora viver em isolamento. Aquele que não mostra preocupação em se dar com as outras pessoas, de ter uma vida social preenchida - tendência a ter uma pouca ou praticamente inexistente vida social. Estado de reclusão que alguns indivíduos escolhem para viver”. Quem me conhece sabe que a definição bate igual a minha conduta. Só faltava colocar meu nome como sinônimo e quem sabe até uma foto no verbete.




Engraçado é como eu consigo ser incoerente em tudo que faço, não ocorrendo diferente nesse caso. Como um misantropo como eu, possui Orkut, por exemplo? Pasmem, o Orkut é uma rede virtual social! Porque um misantropo, que odeia todo mundo, quer manter contatos permanentes com pessoas da vida real numa rede social? Essa, é uma pergunta bastante inteligente e com certeza pode acreditar que não fui eu quem a formulou. Li ela na comunidade de misantropos do Orkut, foi o seguinte; alguém de fora, do nada entrou lá e perguntou isso e todo mundo ficou sem ação, perplexo, sem ter o que dizer. Talvez não sejamos misantropos, nos encontremos em outra categoria de excêntricos marginais da sociedade. Uma ótima deixa para eu realizar uma nova pesquisa conceitual e encontrar, enfim um termo correto para me definir. Se eu tiver sucesso e encontrar o termo, relato num dia qualquer.

5 comentários:

  1. Anônimo29/1/11

    ou parabens pelo site
    encontrei tudo oq eu queria e tenha fé q deus vai t curar eu tbm tinha me feito essa msm perguta "se sou um misantopro pq ainda assim me convivo com pessoas da sociedade"
    ah e ouvi falar q pessoas como nós são bastante inteligentes
    eu até to me acostumando com isso só q ñ dá
    toda vez q olho no rosto de alguen me dá um odio enorme tenho q procurar um especialsta
    ahh boa sorte pra vc!!!
    meu nome é junio

    ResponderExcluir
  2. eeee ok! sem comentários...

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Adorei ler sua crônica, pode acreditar! Somos exatamente iguais, e descobri esse termo de misantropia a poucos minutos atrás. Enfim TB escrevo crônicas e sempre busquei na ciência (e agr na internet) uma definição pra mim msm.
    Prazer em te conhecer, pode me chamar de Monstrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela preferência!
      Ninguém é igual a ninguém. Sempre há diferenças.
      Só faltou enviar o endereço do seu blog, Monstrinho. rs
      :)

      Excluir