quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Número 8

Não acredito seriamente na  numerologia. Mas sem dúvida existem coisas que se estão aí repetitivamente em nossas vidas. Dizer que se tratam apenas de coincidências seria ceticismo demais. Como o número 23 naquele filme do Jim Carrey. Posso dizer que o número da minha vida é o número 8. O dito cujo volta e meia está aparecendo em minha vida quando eu menos espero.



Acho que ele me representa bem. Possui uma forma arredondada que lembra um pouco a minha aparência física eterna de bolão bonachão. O próprio nome “oito” rima e nos submete a lembrar da palavra “biscoito”, petisco que qualquer gordo adora se empanturrar em uma tarde de fim de semana.



O número oito se girado a 90 graus forma um símbolo de infinito. Algo vazio, mas grandioso ao mesmo tempo. Também remete a forma de dois olhos sem pupilas, simplesmente vazios e sem foco em nada, apenas distantes inclusive daquilo que lhe está próximo.




O formato lembra também um número zero distorcido, meio que enlouquecido. Um zero à esquerda que surtou e enroscou-se em si mesmo. Lembra a alguém?
Oito é geralmente o número dos volantes no futebol. Não costuma ser número de camisa de craque. Atletas de número oito não chegam a ser um 10 habilidoso geralmente. Como um Gattuso da vida que trabalha mais na raça do que na graça. Nem por isso é desprestigiado. É meu ídolo nos gramados, trouxe uma UCL pra nós milanistas e é com certeza idolatrado por vários outros torcedores do Milan pelo mundo. Talvez seja ídolo de até torcedores de outros clubes.



Acredito que vivo a minha vida exatamente nesta faixa. Entre a mediocridade e a quase perfeição. Entre o 7 e o 9. As variações existem, um pouquinho mais ou um pouquinho menos: tudo é basicamente oito na minha vida. O que vale realmente é o todo, o conjunto da obra. O não chamar a atenção e a discrição silenciosa costumeira. Nem positivamente, nem negativamente. Apenas mediano o que não é motivo de se envergonhar nem de se vangloriar porque sempre existirão pessoas melhores que eu, embora eu consiga me sobressair a muitas pessoas também. Com um oito dá pra se safar em qualquer coisa. Se enganar pensando que foi bem e enganar os outros pensando que você é o cara.
Número de chamada, número de médias em avaliações repetitivamente oito. Sempre oito. Enquanto eu ficar por aí estarei bem... Assim espero! O único 8 que não gosto é o do mês de agosto mas essa história fica pra próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário