quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Existe De Fato Alguém Autodidata?

Quem não gosta de ser foda? De ser capaz de dominar, conquistar tudo aquilo que deseja, seja algo material ou um conhecimento? O conhecimento é mais importante. Ele fica com a gente pra sempre diferente das coisas físicas. É nele que devemos nos concentrar e conseqüentemente absorver.
Por questões de carência de papel moeda nos meus bolsos (permanente por sinal) para comprar qualquer coisa, inclusive novas habilidades humanas adquiridas pelo conhecimento, volta e meia tenho que me virar aprender sozinho no famoso jeito do “se fode aí”. Isso sem nenhum mestre, no meu próprio ritmo.
Agora no meu presente momento inventei de aprender a tocar violão. Nem queria tocar esse instrumento, porque vivo sempre de forma a ser o mais original possível e esse lance de jovem universitário com um violão é um baita de um estereótipo. Em relação aos instrumentos de cordas sempre me atraíram o baixo, o ukulele (aquele pequeno violão havaiano) e o bandolim, mas como não tenho grana pra comprá-los resolvi me contentar com o violão mesmo. Assim sendo saí e comprei com as minhas economias (várias moedas por sinal), um Memphis AC40 preto bonitão. Só meu!



Chegando em casa a decepção obvia de não saber tocar porra nenhuma. Não consegui extrair uma seqüência de acordes agradável de se ouvir. Sou tão ruim que não consigo nem tocar Ramones cuja maioria das músicas só possui três acordes... Comprei uns métodos de violão nas bancas de jornal só que não me serviram para nada. São superficiais pra cacete e explicam muito mal. Até o Pdf que eu baixei da Internet explica melhor.



O que isto tudo está me ensinando é que ninguém aprende nada sozinho. O fato de a pessoa ler algo implica que ela, automaticamente esta recebendo ensinamentos de um mestre: o autor do livro que serve como professor. Vários livros seriam equivalentes a vários professores. Não tenho certeza então se existe essa coisa de ser autodidata. Pode existir a iniciativa de pesquisar e filtrar aquilo que se deseja conhecer. Só isso. Por isso os caras que escrevem são nosso tutores. Pra quem lê bastante eles são mais professores ate que aqueles que dão aula. Já tive professor de livro melhor que professor do mundo físico.
Aliás, se você aprendeu algo lendo esse blog até agora me pague. A quantia fica a seu critério. Principalmente aqueles que caíram aqui por acaso pesquisando algo sério para algum trabalho escolar. Eu aceito mesmo, sem vergonha nenhuma. Se for mulher (e atraente) e quiser pagar com o corpo melhor ainda.

4 comentários:

  1. pagar com uu corpo ???
    ahuahuhau vc é muito pervertidooo
    zoa

    ResponderExcluir
  2. amiguinha sou um virgem de 20 anos o q vc espera?? to desesperado, tenho q manifestar o interesse sempre q tenho uma oportunidade kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/11/15

    passados os anos, algo mudou?

    ResponderExcluir