quinta-feira, 25 de março de 2010

Telefone Celular

Às vezes me falam que sou uma pessoa de outro mundo. Tem coisas que todo mundo tem e eu tenho um total desinteresse por elas. Isso sempre gera um certo estranhamento por parte dos meus conhecidos.
Telefone celular, por exemplo. Na minha recente época de escola todo mundo tinha. Eu era provavelmente um dos únicos sem aparelho. E isso longe de ser um fato isolado, acontecia em todas as turmas em que passei ao longo do tempo. Contra-argumentava dizendo que não precisava, não tinha ninguém para telefonar, só iria jogar dinheiro fora, etc.
O tempo passou e só aumentaram as bugigangas acopladas ao aparelho. MP3, câmera fotográfica, vídeo, jogos. Telefonar que era a razão básica ficou de lado. O celular hoje é um aparelho multi-uso, qualquer dia vão fabricar um com uma frigideira embutida.
Pois bem, minha mãe me encheu tanto o saco que acabei indo comprar um. Agora que estou maior, mais pateta e em mais desventuras ela anda preocupada. 
Como sempre na minha vida, tudo é uma Odisséia, fui em um monte de lojas e em cada lugar havia um problema. Em uma não tinha o aparelho, em outra o chip que eu queria não era compatível, em outra era simplesmente caro pra caralho... Até que, finalmente achei o maldito telefone móvel desejado: um motorola W396. Olha eu fazendo publicidade gratuita... 
O preço era salgado então a vendedora malandrinha me enrolou de tal jeito, que eu que tinha a pretensão de comprar um aparelho pré-pago, acabei adquirindo uma espécie de pós-pago especial, mais barato no plano e no preço do aparelho em si. Pensei ”Vou comprar o aparelho pós-pago e depois mudar para pré-pago”. Malandrão. 
Depois chegando em casa li o contrato direito. Sou maluco, assino antes e leio depois, quase sempre. Estava escrito que se eu desejasse mudar ou cancelar o plano antes de um ano, teria que pagar uma multa cabulosa. Só restava pagar pela ingenuidade... Desanimado, ainda tive que ligar para endireitar meu endereço, que a menina da loja tinha digitado errado. Menos merda para mim depois, claro. Se vou ser sugado pela operadora por um ano todinho, pelo menos que a conta chegue no endereço certo. 
Ah, e o aparelho em si, já ia me esquecendo, é como eu disse: nem uso para ligar para ninguém. Tiro fotos, escuto música e leio uns e-books. Sim é bem útil, tenho que admitir. Para isso o telefone celular me serve, telefonar que é bom nada. Muito menos receber ligações. Mal ouço o meu ringtone da música da primeira fase do Sonic, Green Hill. Porque não permaneci no meu outro mundo? Valeu mamãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário