sexta-feira, 12 de março de 2010

O Leviatã

Você caro leitor, caso não tenha percebido até agora eu lhes digo que sou um baita de um desocupado preguiçoso. Hoje até que estou agindo mais, porém minha essência é basicamente essa. Pois bem: o que um carinha falido, desempregado e ferrado que nem eu pode fazer numas tardes no meio da semana? Como estou enjoado de ver as constantes reprises da televisão, vou para Internet e passo a tarde navegando. De vez em quando entro numas  dessas salas de bate papo. Xingo os moleques de viado, as garotas de piranha... Essas coisas divertidas que o anonimato nos permite fazer. Se eu acho a companhia virtual interessante adiciono no MSN e trocamos umas ideias. Outro dia adicionei uma loirinha, bonitinha, simpática e tal. Eu sou um babaca de baixa auto-estima e estou sempre esperando o pior. Principalmente de mulher bonita, porque o índice de rejeição no meu caso é altíssimo. Mas ela não me bloqueou, não me chamou de feio ou fez nenhuma ação do tipo que estou acostumado a sofrer. Até desconfiei e fiz a clássica indagação de um xavequeiro: “Você tem namorado?” Resposta automática: "Sim." E eu chato pra caralho fui perguntar se ela não tinha uma amiga para me apresentar. Solteira, claro. Ela mais uma vez, gentilíssima me deu o MSN da melhor amiga dela. Mas antes ela disse para eu tomar cuidado na maneira de conversar, pois a amiga dela era cheia de si, sempre irritada, marrenta. A típica patricinha fresca e prepotente. A menina disse que ia sair e me deixou conversar a sós com a garota. Ela estava certa sobre a amiga. Eu mal tinha dito boa tarde e ela já estava me respondendo com ignorância. Puta esnobe do caralho. Disse que a amiga tinha dado o MSN dela para mim e ela me respondeu com mais grosseria, toda cheia de frescuras e não-me-toques. Eu nessa altura do campeonato já estava louco para mandar ela se fuder, bloquear a desgraçada e deixar ela teclando com a tela de offline. Isso seria fácil demais. Resolvi fazer o mal, disseminar o caos. Disse tudo que a outra tinha dito sobre ela pra mim. E eu menti, disse que pessoalmente não achava nada disso dela. A garota ficou puta. Saiu do MSN dizendo que ia ligar para fulana havia me dado o MSN dela. Sem antes dos berros em Caps Lock de falsa, hipócrita, mentirosa. E eu no conforto, adorando observar a tempestade de camarote. A metidinha até disse que a outra estava de olho no namorado dela há um tempão. As coisas só iam ficando mais interessantes. Depois que ela ligou, a amiga que havia me dado o MSN retornou para conversar comigo. Nesse momento, eu já estava esperando que algo ia acontecer e que ia sobrar para mim. A loira era esperta (sem preconceitos!): somou dois com dois e percebeu que tudo aquilo estava acontecendo depois que eu tinha entrado na história. Ela me xingou de tudo o que era direito, que eu era um monstro que tinha acabado com uma amizade de cinco anos. As garotas eram amigas há um tempão, moram no mesmo condomínio, estudam juntas... Que merda eu fiz. O mais nefasto, meus amigos e digo honestamente e sem ironias dessa vez, é que eu adorei fazer isso. Deu-me um prazer inexplicável. Desconhecia esse meu lado. Vou me policiar para ver se não faço mais essas coisas. Apesar de eu só ter falado, digo, digitado a verdade fiz besteira e peço perdão. Para menina loirinha simpática do começo da história, óbvio. A outra mal-educada que se foda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário