segunda-feira, 26 de abril de 2010

Rejeição Número 5437

Rejeição é um tema clássico, que sempre uso de material de reserva nas minhas insistentes, ridículas e falhas tentativas de fazer humorismo e ser engraçadinho. Já fui rejeitado de todas as maneiras e mídias; possíveis e imagináveis. Telefone, ao vivo na cara dura, MSN, Orkut, bilhetinho no origami. Algumas vezes, isso ocorre de forma delicada por parte das meninas, outras nem tanto. A mais recente eu achei tão insensível que achei hilária e resolvi compartilhar. Masoquismo? No encerramento, dessa vez ouvi a frase: ”A vida é curta, tenho coisas para fazer, pessoas para conhecer e não quero papo com você”.
Um parágrafo de silêncio, por favor...
Vamos brincar de aula de português e analisar a frase. Serei o vosso professor, claro. Analisaremos a frase por partes para melhor compreensão e interpretação. Não esqueça que são apenas hipóteses.
“A vida é curta." Compreensível, pois a garota poderia estar morrendo ou sofrendo de alguma doença grave. Gente moribunda procura emoções fortes que com certeza, um idiota não é capaz de proporcionar, devido a sua ausência de boas qualidades. Prossigamos.
“Tenho coisas para fazer.” Demonstra claramente que ela ajuda nas tarefas domésticas. Lavar, passar, cozinhar, siriricar, enfim inúmeras atividades que não podem ser deixadas de lado por causas ridículas como interagir com um bobalhão qualquer.
“Pessoas para conhecer.” Indica que ela é puta, mulher da vida mesmo. Uma referência clara a sua clientela; e como não há menção de gênero presume-se que ela faz programas variados. Não julguemos a profissão da moça, nem mesmo se tratando da mais antiga desse mundo.
“Não quero papo com você.” O clímax. Notem o ódio e a forma seca de se dirigir a um ser humano. Sim, até um bocó como eu é humano. Sentiu-se desmotivada a prosseguir com a conversa e resolveu a encerrar, fim de papo. Frase toda analisada, fim de aula.
Se eu me reencontrar com essa guria algum dia, nem encaro. Na boa, olho para o chão e saio pela tangente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário