segunda-feira, 26 de abril de 2010

Papo Sério (Sem Ironia)

Há tempos estou devendo este texto. Ninguém me cobrou isso, mas acho importante e necessário registrar. Melhor não fugir de certos assuntos e acho que chegou a hora de eu ser sincero sobre esse. O arrependimento é uma coisa desgraçada. Faz sofrer mais do que o erro cometido em questão. Um de mais outros de menos, ninguém está isento disso na vida. Afinal de contas quem é que não faz merda?
O maldito ano de 2009, histórico pelo recorde de não acontecimentos positivos de minha historia na Terra, muito me fez refletir e rever meus próprios erros. A solidão, a inconsistência, o vazio espiritual chegaram ao ápice. Antes, até considerava interessante ser o cavaleiro solitário fodão, mas vi que isso é uma tolice sem sentido. E custei pra entender.
Lembrei-me de todos os meus amigos, em especial os mais chegados. Amigos. Nunca chamei ninguém assim, mas de fato eram meus amigos. Todos aqueles que me estendiam a mão sem pedir nada em troca, que acreditavam em mim, acolhiam, protegiam, ou simplesmente se aproximavam e me davam um pouco de atenção. Fazendo coisas simples, como rindo de alguma idiotice minha, ou lendo alguma tirinha em quadrinhos. Tive que perder o contato para os valorizar e aí é tarde demais. E tenho a minha mania de só aprender me ferrando, não muito diferente deste assunto.
O contraste exorbitante. Um ano inteiro sendo ignorado, esquecido. Ou até mesmo usado e descartado após minha utilidade, só restando o abandono e frieza obras de oportunistas, muitas vezes com caras de anjo.
Não sou nenhuma pobre vítima. Sofri o que mereci sofrer e não renego minha culpa. Ao se isolar, você se torna isolado e os outros também o isolam. Por onde passei, não deixei saudades em ninguém. As provas são os aniversários sem nenhuma mensagem sequer, afeto inexistente. Antes uma convivência obrigatória, e agora a longitude impede a aproximação. Ou o esquecimento? Ser grosso, frio, mal-educado, inibido não é uma maneira legal de se viver. Não marcam positivamente você diante das pessoas. Não era com certeza o que queria me tornar. Incapaz de se sentir ligado a algum lugar ou alguém.
Uma vitória sem amigos é sem dúvida uma derrota. E hoje sou um derrotado. Quero expressar claramente meu arrependimento, e perdão a todos que não valorizei e que com certeza mereciam. Por pura teimosia tola, estou a vinte anos tentando se feliz sozinho. E venho falhando miseravelmente, pois nunca consegui ser verdadeiramente feliz. Tive espasmos de felicidade do seu lado, e guardo-os no fundo do meu coração para nunca esquecer. Sou grato por tudo. Mudança ou estagnação, só dependem no fundo de mim mesmo e torço pra que a primeira bandeira vença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário