quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Post De Meio De Ano

Como vão, sentiram minha falta? Mês de julho resolvi me presentear com um descanso criativo, por este motivo, só escrevi uma vez durante esse período. Considero o pós-julho o verdadeiro começo de segundo semestre, o período depois das férias o tal meio de ano do título. Então estamos aí de volta.
Bom, pra começar esse texto aqui não é crônica. Sério mesmo, não estou brincando. Trata-se de apenas uma breve avaliação do que fiz neste blog até agora. É pura metalinguagem.
O projeto de criar um blog na verdade se iniciou no ano passado. O meu blog antigo se chamava “Blog do GCD” e só escrevi nele uns 5 posts. Nem adianta procurar no Google porque já deletei o dito cujo faz tempo. Eu sempre precisei estar realizando algum processo criativo para espantar o meu tédio e me divertir um pouquinho. Antes fazia Histórias em Quadrinhos. Era tosco, cada história era totalmente improvisada, praticamente criada na hora que eu colocava o lápis na folha e eu me divertia muito. Mas desenhar nunca foi algo que me agradou muito, tanto que eu fazia os bonecos em formato palito. Meu grande prazer mesmo é escrever. Quem gosta lê, quem não gosta vai ver tevê. Então finalmente, criei um blog, durante um período bem turbulento da minha vida, pós high-school, de total afastamento físico e intelectual de outros seres humanos, tomando mais surras do que nunca na escola da vida, na qual a única forma de conseguir manter minha estabilidade psicológica era escrevendo. Foi tenso. Em 2009 só conheci picareta: fui usado, ignorado, rejeitado, humilhado, etc. Era sempre o cara que sofria por causa do agente da passiva desses verbos mencionados. Só escrevi durante um mês porque além de estar com preguiça, era ano de vestibular e resolvi tomar vergonha na cara, esquecer daqueles merdas que me cercavam todo santo dia e estudar sério pelo menos uma vez na minha vida. Não era bem o meu sonho ter formação acadêmica, mas melhor me precaver certo?
Aí esse ano quando finalmente passei pra facul de Comunicação Social, resolvi reatar o projeto em março, agora de cara nova, escrevendo histórias verídicas minhas e alguns pensamentos pessoais bem imbecis e inúteis para a história da humanidade. As coisas melhoraram um pouco e esse ano pelo menos, as pessoas com as quais convivo diariamente, seja na vida real ou virtual, são legais, mesmo eu continuando a viver com todas as minhas bizarrices e defeitos.
Sei que muita gente faz isso, mas resolvi tentar assim mesmo. Se essa idéia de escrever deu certo e agradou aos meus escassos leitores eu não sei. Só sei que é bem terapêutico encontrar finalmente uma maneira bacana na qual consigo me expressar sem gaguejar ou agir feito idiota sequelado na frente de todo mundo. De qualquer forma eu agradeço as poucas pessoas que lêem essa joça só para me agradar. Valeu mesmo pela força. Adorei os comentários e as perguntas que me fizeram no Formspring, inclusive as mais toscas e os elogios positivos. Um abraço a todos e vamos ao segundo round!

PS: Vou contar um segredinho. Não se engane pela contagem indicando um grande número de visitantes. A maioria são visitas minhas ao meu próprio blog. Coisa de esquizofrênico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário